Agenda

Atividades

20 maio 2022

AMBIENTAR-SE - Oceanos de Plástico

Local: Escola Secundária Camilo CAstelo Branco
Hora: 10h00

Sessão descentralizada. Público-alvo: alunos do 11º, Programa Escola Embaixadora do Parlamento Europeu e Programa Eco-Escolas.
Dinamização: YUPI em parceria com o AECCB.

Convidado: André Rodrigues do projeto Projeto Tidy Shark


Sinpse: Croaig Lesson, um jornalista Australiano apaixonado pelo mar e pelo seu ecossistema, inicia uma investigação à procura da Baleia Azul, quando, para seu espanto, depara-se com grandes quantidades de plástico à superfície do oceano. Com o intuito de desvendar a influência que estes plásticos tem nos nossos oceanos, Craig auxilia-se da mergulhadora Tanya Streeter, e de uma equipa internacional de cientistas e investigadores, viajando por vários locais do mundo durante quatro anos, explorando o frágil estado dos nossos oceanos, com o importante objetivo de desvendar a verdade acerca da poluição dos plásticos e revelar soluções que possam ter um efeito imediato afim de prever a continuidade da degradação dos nossos oceanos.

André Rodrigues e Ana Andrade (Projeto Tidy Shark)
"Biologia, Artes e uma grande paixão pela Natureza
Depois de campos de férias ambientais, voluntariado em projetos de recuperação de tartarugas marinhas e do lobo-ibérico e de viagens pela América do Sul, viajamos para São Miguel, Açores, para (mais) uma aventura pessoal e profissional.
Um passeio na praia transformou-se em plogging e a descoberta de um boneco de borracha de um tubarão-baleia inspirou-nos a criar um projeto de limpeza de praias, educação ambiental e artivismo.
O nosso lema é "As mudanças globais começam nas ações individuais."



Newsletter Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas no Parque da Devesa.

Faça a sua
Avaliação do Parque

Clique Aqui