Agenda

Atividades

16 Novembro 2019

Música

Figurative Reality of Identity

Local: Casa do território
Hora: 21h30

A performance "figurative reality of identity" é uma criação audiovisual inspirada na História de Vila Nova de Famalicão, cuja identidade é um singular testemunho da sua memória e cuja atmosfera nos transporta para novas dimensões deste território.

figurative reality of identity procura desenvolver uma viagem de experiências preceptivas, através da exploração de aspetos visuais e sonoros de Vila Nova de Famalicão, procurando representar as suas características identitárias mais particulares.

Autor e interpretação: Frederico Dinis (é um compositor intermédia, performer audiovisual e investigador das media arts, que procura representar um espaço-tempo figurativo, combinando narrativas sonoras e visuais com espaços inusitados.
As suas sonoridades são híbridas e incorporam um conjunto de influências, nomeadamente ambient, drone, soundscape, soft noise e eletrónica minimal, e as suas composições recorrem a field recordings, texturas atmosféricas e padrões em evolução, marcadas por ritmos fragmentados. Os seus visuais deslocam-se entre passado e presente, comunidade e indivíduo, procurando despertar emoções e sensações ambíguas, através de uma representação figurativa da memória).
Tem editados sete trabalhos a solo e desenvolveu múltiplas performances site-specific. O seu trabalho tem sido abraçado por museus, salas de concerto, espaços públicos e eventos, na Europa e no Brasil.

Newsletter Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas no Parque da Devesa.

Faça a sua
Avaliação do Parque

Clique Aqui