Agenda 

Atividades

26 Outubro 2018

Floresta Eterna

Local: Casa do Território
Hora: 21h30

Sessão Ambientar-se

"Eternal Forest", de Evgenia Emets (2017, 40 min).

Documentário premiado no CineEco 2018, Festival Internacional de Cinema Ambiental da Serra da Estrela, na categoria "Panorama Regional"

A ideia de "Floresta Eterna" é repensar a nossa relação com a floresta, reconectar e transformar a comunidade através de um projeto de arte, envolvendo as pessoas ativamente na sua co-criação. O projeto teve lugar em Gois, Portugal, que sofreu incêndios sem precedentes em outubro de 2017 devido a décadas de práticas florestais insustentáveis e à monocultura generalizada de eucalipto em Portugal, ao colapso das comunidades e à desertificação humana.
O projeto inclui num documentário artístico, uma série de trabalhos de poesia visual, incluindo um livro da artista, e uma experiência na floresta.
O documentário "Floresta Eterna" repensa e transforma a relação de uma comunidade com as suas florestas, através das vozes das pessoas que vivem em Goís, Arganil e Lousã.

Esta sessão é dinamizada pela Associação Famalicão em Transição, e contará, para o debate, com a realizadora e artista Evgenia Emets (via Skype).

São também convidados para o debate, Raul Silva e Jorge Morais, representantes da Quercus Aveiro e do Projeto Cabeço Santo, que visa promover a recuperação ecológica e paisagística do Cabeço Santo e a educação para a sustentabilidade.

Entrada livre e gratuita!

Trailer: https://youtu.be/pfFfwEKHQaY

Newsletter Receba todas as informações, notícias e convites que o Município de Vila Nova de Famalicão tem para si. Ao inserir o seu email está a dar-nos consentimento para o contactarmos no âmbito das atividades desenvolvidas no Parque da Devesa.

Faça a sua
Avaliação do Parque

Clique Aqui