Parque

Fauna

Ao longo dos poucos anos de existência do parque, o rio, o crescimento dos milhares de árvores plantadas, bem como o desenvolvimento da vegetação ribeirinha, de uma forma natural, o corte sazonal da vegetação nas zonas mais altas ou inclinadas, e também o lago, permitiram que o parque seja hoje praticamente um “hotspot” de biodiversidade, apesar de não ser propriamente um espaço natural.

Desde os mais comuns, como melros, alvéolas, estorninhos e patos-reais, até aos vistosos guarda-rios, garça-real, garça-branca-grande, águia-de-asa-redonda, ou aos tímidos mochos-galegos ou gaios, mais de 80 espécies de aves já foram avistadas no Parque da Devesa. Os coelhos-bravos, lontras e visões, rãs, tritões e outros anfíbios, borboletas e muitos outros insetos atraem fotógrafos de natureza e interessados de várias partes do país, fazendo sobretudo as delícias dos famalicenses.

Avifauna do Parque da Devesa - Observação e Registo

Projeto que visa promover a observação, a identificação, o registo fotográfico e a divulgação das espécies da avifauna que residem ou visitam o Parque da Devesa em Vila Nova de Famalicão.

Se pretende conhecer mais espécies da avifauna que residem ou visitam o Parque, clique num dos seguintes links:

link 1 link 2 link 3

Newsletter Insira o seu e-mail e receba informação sobre as atividades no Parque da Devesa

Faça a sua
Avaliação do Parque

Clique Aqui